segunda-feira, 4 de junho de 2012

COMO É CONSTRUIDO UMA PISTA DA NASCAR

Quando a gente aciste uma corrida nem prestamos atenção nas pista ou oque está em volta. dá uma olha como é feito uma pista de speed-way
A Daytona 500 foi realizada pela primeira vez em 1959, mas suas raízes nos levam até 1903, pois foi nesse ano que alguns sujeitos audazes decidiram que as areias niveladas e maciças de Ormond Beach, na Flórida, seriam um local perfeito para descobrir a que velocidade máxima um carro de corrida poderia chegar.
 Em 1934, um mecânico chamado "Grande Bill" France se mudou de Washington para Daytona. E a única coisa que France gostava de fazer mais do que consertar carros era disputar corridas com eles. Ele, como um verdadeiro visionário, olhou além da areia e viu o futuro.

As corridas com carros do tipo stock car (que basicamente eram carros normais preparados) possuíam fãs específicos. Os eventos aconteciam principalmente em pequenas pistas de certos pontos do sudeste rural. Mas France mudaria isso. Em 1955, ele anunciou seus planos para construir o gigantesco Autódromo Daytona Beach Motor Speedway (que hoje é chamado de Daytona International Speedway). Quatro anos depois, realizou-se a primeira Daytona 500.

E foi o próprio France quem fundou a Nascar e começou a organizar o que antes era um esporte sem regras. Como France morava em Daytona e sua pista também estava lá, nada mais lógico do que construir a sede da Nascar nessa cidade da Flórida também.











Bill France Sr. foi o visionário que fundou a Nascar
e planejou a construção do Autódromo de Daytona

Nenhum comentário:

Postar um comentário